segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Medalha de Prata..... Vanessa Fernandes!

E eis que ao décimo dia dos Jogos Olímpicos de Pequim arrecadamos a primeira medalha. Vanessa Fernandes, a maior esperança nacional para atingir o ouro, não conseguiu superar uma grande prova de Emma Snowsill, ficando em segundo lugar.

Nada mau... aliás... Óptimo!

Parabéns Vanessa!

(aposto que anda meio mundo capaz de crucificar a rapariga por não ter tirado ouro... para esses, desejo que sejam capazes de fazer melhor)

1 comentário:

Joseph 1 disse...

Tixa
Olá

O comentário é longo.

Gosto muito de desporto e a atleta que mais admiro é exactamente a Vanessa.

Sou, mas justifico porquê, um daqueles que ficou desiludido por ela não ter ganho o OURO.
Se viste a prova toda, na natação a Vanessa atrazou-se ligeiramente, mas recuperou no ciclismo. Neste segmento da corrida, controlou sempre a australiana, e foi sempre à frente no 1º. poletão.
Uma atleta, com a EXPERIÊNCIA da Vanessa, não podia fazer o que deixou que lhe fizessem.
Quando se aproximava a altura de largar a bicicleta para começar a correr, a Vanessa deixou que a australiana fosse para a frente e ficou "no meio" do poletão.
Andou depois, mais de meio minuto à procura de uma saída para ir para o seu lugar, pois só via bicicletas por todos os lados.
Quando calçou a última sapatilha e começou a correr, já com mais de meio minuto de atrazo, é lógico que psicológicamente se deve ter ido abaixo, e não conseguia deixar as outras para trás. A meio do percurso, lá começou a recuperar e acabou no seu melhor.

Não foi a australiana que ganhou; foi a Vanessa, que, por um erro técnico, permitiu que ela ganhasse.

PARABÉNS às duas.

(Esta opinião é compartilhada por outras pessoas, até técnicos. Hei-de escrever um artigo sobre isso. Aliás, a NAIDE também comete um erro técnico no 3º. ensaio do Comprimento. Falarei também sobre isso no post a colocar breve)

Beijinhos amigos;)**