terça-feira, 21 de julho de 2009

Finalmente...o resultado!

Ontem fui saber o resultado da biopsia que fiz a um nódulo na mama direita!
Antes de ir , tal como o médico me tinha recomendado , liguei para saber se o exames (eco + biopsia) estavam prontos, e segundo a menina que me atendeu estavam, e assim sendo por volta das 17:30 lá fui eu mais minha Bailarina (sim, sim... a nossa vizinha Tsildi), que isto nunca se sabe... podia não conseguir trazer o carro de volta (enfim)! Chegada à recepção faço a ficha e peço os meus exames... e eis que a coisa se começa a complicar... ! dizem-me que a ecografia está pronta mas a biopsia não!!!! COMO????NÃO!!!!!... expliquei à menina que não podia ser, que tinha ligado de manha e que me garantiram que estava tudo pronto... e que sem a biopsia a consulta não servia para nada! Ela muito simpática ( se bem que a inicio me pareceu um pouco ranhosa, enganei-me... acontece, não é?) disse para eu me dirigir à sala de espera e que aguardasse normalmente pela consulta, que iria ao laboratório tratar da minha biopsia! Entretanto fui chamada.. expliquei o sucedido ao médico ... e eis que este também foi para o laboratório! E nos entretanto , quem espera desespera, eu estava num nervos pegados, que já estava a achar que aquilo era mau presságio!
E, eis que que chega a dita cuja, acompanhada de um : "Temos boas noticias" (com o ligeiro sotaque espanhol... do médico)
UFA!!!! Perdi automaticamente 2 quilos, garanto, até estou ansiosa por me pesar!
O doutor senta-se e lê o relatório, que diz o seguinte:

Fragmentos de parênquima mamário, com fibrose de estroma, ectasia de um ducto e pequeno papiloma intraductal. (o malandro está portanto entre os ductos do leite dos meus futuros bébes)
Não se observam sinais de malignidade. (era mesmo isto que queira ouvir... como adivinharam?)

No entanto o médico quer me ver daqui a 3 meses, pois segundo ele e a sua demonstração, do tipo de nódulo e sua localização, com desenhos bem elucidativos (e não estou a brincar... fiquei mesmo bastante esclarecida)... o melhor é tirar o nódulo... segundo ele não é nada complicado e fica tudo direitinho (eu perguntei isso , claro!)
Bem, se for para tirar... que seja... não há-de vir mail ao mundo por isso! O que me importa é que não tem malignidade... com o resto posso eu bem!!!


* bem, agora façam o favor de pedir muito à SR. Ministra da Educação para me por a trabalhar em Setembro (se for no inicio de Novembro já não está mal)... que aqui a menina precisa da ADSE.... porque com a necessidade de fazer um biopsia e o facto de só ter vaga para consulta com a minha médica de família lá para Setembro, fiz-m valer da ADSE, claro está (que a gente desconta para alguma coisa) ... e é que agora já me apeguei ao Dr.Guzman, gosto mesmo do homem... é muito atencioso e preocupado (ele até disse que eu podia tirar já, mas que como ele vai de férias não queria deixar de me acompanhar)! Portanto peçam como muito fervor sim... porque se não... vou ter que abrir os cordões à bolsa (que é pequena)... que nisto da saúde não se pode ser forreta!


** Chiça... escrevi para c***lh*, isto deve ser uma espécie de descompressão da ansiedade que esta saga da biopsia me causou!(diz a minha veia de psicóloga... cismo que tenho uma, nada a fazer!)

9 comentários:

Olhos Dourados disse...

Tás a ver, foi só um susto!

Bailarina disse...

Olha, pa proxima levas um gravador que é pa depois colocares aqui, para toda a gente ouvir o Sr Douor a falar... 8)
Bjinho*

* Estrela disse...

Ainda bem que esta tdo bem :D

*

Joseph 1 disse...

Tixa,
Olá

Minha querida, a vida vai-te ensinar que temos que ter muita FÉ, e não perder a Esperança NUNCA; mas NUNCA mesmo.

Fiquei muito contente por ti, e quem é amigo de verdade, também fica ansioso com estas coisas.

Beijokinhas****

Unknown disse...

Ai que alívio Tixa :)
Fico muito feliz por ti.
Agora vou ali fazer o pedido à Ministra e já volto!

beijinhos

DAVID disse...

Vim parar ao teu blog por acaso num daqueles zappings que fazemos quando estamos em casa sem mais nada para fazer, e deparei-me logo com um post que demonstrava o teu sofrimento. Apesar de vir dar sempre uma vista de olhos ao teu blog nunca me manifestei em nenhum post (tb n te conheço para estar a dar opiniões de uma coisa tão pessoal), mas acredita que acompanhei este teu sofrimento como se de um amigo se tratasse.
Fico feliz por este resultado e agora espero que consigas a vaga que tanto desejas!

Beijinhos e vou continuar a acompanhar o teu blog!

Acredita!:)

Ah, já me ia esquecendo, adoro a musica do teu blog!:)

Saulus from Inner Space disse...

Que bom.... Que bom.... Vai dando novidades sobre o teu futuro profissional. Nem me digas que vou ficar sem mais uma colega (isto sou eu a dizer, né. Nem eu sei do futuro). Estou deprimido por ficar sem a Cidália, sem a Ana e sem a Mónica... :(

Ginger disse...

Ainda bem que acabou tudo bem...
Fico feliz por ti. Apenas consigo imaginar a tua agonia... but even so...


*

Trintão disse...

Ainda bem que acabou essa ansiedade. **