segunda-feira, 22 de março de 2010

Limpezas da Páscoa!

E não é que não consigo entender a loucura das limpezas que se instala nesta época do ano... é que me dá forte nos nervos... não seria melhor ir limpando ao longo do ano do que limpar tudo de uma vez?... digo eu!!! É que há gente que perde a noção, não??? (este não no final é tipico dos vianenses - um dia "falo" disso)


E vós, meu caros leitores ou simples curiosos, o que achais deste fernezim que dá pelo nome de "limpezas da páscoa"?


Dizei de vossa justiça!!!

16 comentários:

-Joana disse...

Concordo contigo! :)

-Joana disse...

Concordo contigo! :)

-Joana disse...

Concordo contigo! :)

Bailarina disse...

É assim, porque o Jesus vem visitar a nossa casa... 8)
Bjinho*

Olhos Dourados disse...

Limpezas da Páscoa? Nunca tal ouvi falar. Por aqui há limpezas todo o ano.

Nada disse...

Limpezas de páscoa não pratico...aqui é mesmo limpezas de verão...pelos vistos fazemos render a poeirada e cotão mais uns meses.
blog lindo o teu =)*

karla disse...

A bailarina tem razao, oupa limpar pa receber o jesus :)

Sofia disse...

Sempre achei as limpezas da Páscoa muito estúpidas!!! Na realidade, as pessoas fazem tal limpeza, mas não é por causa do jesus, não!!! é porque toda a gente vem para beijar a cruz e as pessoas nao querem que se fale que a casa nao tava bem limpa, que havia pó, que as cortinas e os candeeiros tavam imundos... Ah, sem esquecer das persianas!!! sim, porque também é nestas limpezas que se limpam as persianas!!! deixa-se acumular o pó durante todo o ano e depois na pascoa limpa-se... Não seria mais fácil limpar de vez em quando?? é que dava muito menos trabalho... mas ao que parece as pessoas so reparam se as persianas estão sujas ou não na páscoa... Quando la passam para tomar um cafezinho nem reparam se ha persianas ou não!!! Mas eu lembro-me muito bem dessas limpezas do lado da minha avó... Felizmente que a minha mãe ja não é assim!!! limpa-se todo o ano e quando as pessoas estão todas atrapalhadas a fazer as limpezas porque o "jesus" vai chegar, a minha mãe descansa... Já está tudo limpo... hihihihi

Atena disse...

Eu custumo dizer que so faz limpeza de Pascoa quem não limpa durante o ano!!

LooooL

Bjito*

Tixa disse...

eu acho de rir... há até quem se guarde para pintar a casa e comprar cortinas novas e tapetes... não porque precisam, mas porque é pascoa... e concordo quando dizem que é tudo para receber os outro e não propriamente o Jesus ;)



* beijocas para todos

Sofia disse...

AH! e conheces as cortinas da Páscoa???? Não??? ok, passo a exlicar... ha quem compre umas cortinas super caras e de um tecido chique (nem sempre bonitas, o que interessa é que se note que foram caras!!!) que so se utilizam quando??? Pois claro, na Páscoa!!! Passada a Páscoa voltam as velhas cortinas... Já sem falar da loucura da roupa da Páscoa!! Comprar roupa que só vao utilizar na pascoa e que depois vai ficar arrumada no armario. talvez va servir para um casamento, mas para a pascoa seguinte nem pensar!!! Bora comprar outra para arrumar no armario... Pfff

karla disse...

Bemmmmmmmmmmmmmm, na estao a exagerar nem nada?
Na acho que seja isso tudo, hà sempre pelo menos uma limpeza geral durante o ano e nas aldeias há essa "tradiçao" de ser na páscoa na vejo onde tá o ridiculo, e isso de deixar o lixo acumular na me parece verdade de todo. Mas é uma limpeza mais a fundo onde se deitam coisas fora onde se tira a roupa de verao do baú e se escolhe a k na se ker pa dar..... E como é uma altura com uns dias de férias até me parece apropriado. Na é que eu o faça mas na consigo ver onde tá o ridiculo.

karla disse...

Há tradiçoes em k na se deve mexer muito menos achar estupido, todas essas coisas fazem cheirar a páscoa as pessoas a arrumar as casas faz parte desse cheiro a pascoa, e posso garantir-vos que aqui de longe sem arrumaçoes na cheira nem vai chegar o aroma a pascoa, quem me dera tar agora nessas arrumaçoes malucas.

karla disse...

E mais ainda :)
A minha mae sempre fez limpezas de pascoa e nunca abrimos a porta ao compasso pk o compasso era sempre na minha avó, por isso essa teoria na me parece válida pra tds nem mesmo para a maioria das pessoas.

Sofia disse...

Também deve depender das zonas do país, mas na minha é exactamente isto que se passa... Não com toda a gente, claro, mas eu falo de cúmulos!!! Há quem chegue a fazer certas coisas que para mim sao excessivas e até estúpidas... Mas é so a minha opinião!!! looool

LP disse...

Eu continuo a achar que se o Padre alguma vez se importar com o po, que limpe ele. :)