terça-feira, 6 de abril de 2010

Nidia

Há coisas que não conseguimos explicar! Este mundo dos blogs é mesmo rico, para o bem para o mal, e desde ontem que frequentemente os meus pensamentos recaiem sobre a Nidia! Através do blog da Me, irmã da Nidia, segui todo o desenrolar da doença, pela primeira vez na vida interecei-me realmente e ser dadora de medula, pesquisei horas e horaa e procurei postos de doação... até que descobri que ... ao que tudo indica não posso ser dadora de medula... pois uma das condições é nunca ter levado transfusões de sangue! enfim... caiu por terra a minha boa vontade! adiante ... não é de me mim que venho hoje falar, é da Nidia... que não conheci, apenas ouvi falar, mas que ao que leio por ai nos deixou a todos um grande lição de vida e um exemplo de força e coragem! No entanto não deixo de ficar revoltada e muito triste... Não é justo, porque uma vida tão jovem? Com tanta força? E pior que isso é pensar que não temos como evitar, que não há grupos de risco... é para quem calhar! Dá medo, dá revolta, dá um aperto no coração e um empurrão nas lágrimas... e a única coisa a fazer é seguir à risca as palavras da Nidia!


Me, tal como já te disse em jeito de cometário no blog, espero que a força da Nidia se tenha transferido para os seus familiares e amigos, para que com ela amenizem a dor desta perda!

5 comentários:

-Joana disse...

As palavras dela foram sem dúvida extraordinárias!

karla disse...

Podes ser dadora à mesma desde k as transfusoes tenham sido depois de 1980!!! quandoe eu chegar a portugal é das primeiras coisas k vou fazer

Tixa disse...

Karla:
a sério? porreiro então... quando voltares tratamos disso ;) e olha que a malta já anda com saudades tuas!

karla disse...

Sim,por isso podes doar, qd eu chegar fazemos isso vai recrutando o resto do pessoal... E só agora é k eatais com saudades? :)

Tixa disse...

Karla: Não, não é só agora... mas não vamos entrar pela lamechice, está bem? até porque este blog não é nada lamechas, certo? LOL (eu digo cada coisa)


* beijocas