sexta-feira, 16 de abril de 2010

Será isto uma semana de cão? Cadela, vá!

Sábado: 17 horas entro no carro para ir para os ensaios de Teatro , dou à chave e nada, nadinha.... toca de ir comprar uma bateria nova!

Domingo: O meu pai, sempre atento ( desta vez uma bocadito tarde... mas vá, poderia ser bem pior) questina-me sobra a altura da mudança do óleo.... Pois... porque isso mudasse e eu (o meu pai) deu conta 5 mil kilometros depois da aultura certa da mudança. POdia ter estourado o motos do meu bogas... que era um mimo!

Segunda- feira: Retoma ao trabalho... ao dirigir-me à estação acende a luz de avaria... tudo bem... dai a pouquito o meu pai já ia levar o bogas a mudar o óleo... por isso nada de esforçar o carro... se aguentou até agora....
Chego à estação e verifico que é greve e que o comboio foi suprimido... bom portanto! Solução: dirigirm-me a uma estação de onde saiem mais combois... mas... não posso levar o meu carro para não abusar da sorte e porque tenho a luz de avaria acesa.! assim, resta ligar ao pai para me fazer o frete...e fez (muah)

Terça: óleo mudado ;)... dia de ir de carro para o trabalho (50 km) pois saiu às 15:30... mas tenho reunião de entrega de avaliçoes aos encarregados de educação (e não é que calham sempre no dia que eu saiu às 15:3o... sorte ah?)... a luz de avaria apaga e acende vezes sem conta pelo caminho e o radio liga e desliga sozinho... uma festa, portanto! De regresso a casa, às 21:30 (e depois trabalhamos pouco), deixo bilhetinho ao pai , que chega à 1h da matina, e aprincesa já está a dormir, para no dia seguinte levar o bogas ao mecânico


Quarta- feira: a ida ao mecânico revela que o bogas apenas tem ums falha electrica que desregula o contador de velocidade... mecânico garante que posso andar assim com o carro. Fixe! 19 horas chego a casa... acabo de me sentar para um momento relax antes do jantar e dos ensaios de grupo coral, seguidos doa ensaios de Teatro... toca o telefone... é a prima R. a pedir que a leve ao hospital que está com a barriga enchada e a deitar liquido pelo umbigo! WHAT A FUCK???? saida do hospital às 22 horas ... prima R. com uma infecção e com a possibilidade de ter que ser operada se não passar com o antibiotico.

Quinta-feira: Nova ida de carro para o trabalho, motivo: reunião de Plano Nacional de Leitura (estas são das boas começam às 17:30 e acabam às 21h)Ida: luz de avaria acende umas vezitas e o rádio falha outras tantas... ou mais. Chegada à escola: ups, deixei a pasta em casa. Hora do almoço: finalmente fui arranjar as sobrancelhas que ando a deixar crescer para serem arranjadas na Sephora por uma design, a meio da coisa liga-me a minha mãe a avisar que a mala estava em casa... novidades?... e ainda acrescente que uma grande amigo do meu tio T. tinha ficado sem uma perna... JAZUS!!!Tarde: O aluno M. vomita e 4 sentem-se indispostos! Regresso a casa: o carro piasca por todos os lados, falha o radio, falham as luzes... falham tudo vezes sem conta... mas chego a casa!

SExta-feira: Com muita preserverança o carro lá me levou até à estação ( era sempre a descer)! Tive 2 alunos a faltar (motivo enjoo e vomito), alguns alunos com aviso de mau estar durante a noite, alunos de outras turmas com os mesmo sintomas, sem pânico as medidas necessárias foram tomadas. Como avançar do dias foram aparecendo novos casas e ao final do dia tinha 8 alunos na lista ( 2 a faltar, 5 que mandei para casa e 1 que estava valente). Algumas professora e auxiliares também sentiam enjoos leves... VIROSE MALDITA! À ida para estação toca de ir comprar uns rolos de fita de organza para as prendas do dia da mãe... ia apara pagar e eis que... ups deixei o cartão de débito no carro, porque ontem foi dia de pagar portagens!!!! E não tinha dinheiro suficiente. Chego ao carro, agora também eu enjoada, guardo obendito cartão, o carro pega, pisca também... sulavanca... e que peço muito para que chegue a casa que amanhã logo o levo ao mecânico, e eis que a 800m metros de casa ele têm um chelique fatal... e a esta hora, levado pelo reboque da assistência em viagem, está a dormir à porta da oficina na qual tenho que me apresentar às 8 da manhão se quero ter o carro pronto para a semana... isto se me agradar o orçamento! Continuo enjoada!

Demais para uma semana não?

*e ainda estou para ver, melhor ouvir, o que vai sair da boca do mecânico amanhã!

** um dia lanço ( ou não ) um livro : "As aventura de Tixa", pelo menos a continuar neste ritmo , teria muitas para contar

3 comentários:

Alex Fernandes disse...

Que semana tão agitada! :o

Sofia disse...

Coitada!!!! Que raio de semana!!!

Olhos Dourados disse...

Isso é que foi uma semana em cheio.