quarta-feira, 28 de julho de 2010

happy vs sad


Pois que hoje entro oficialmente de férias... o que é óptimo e me deixa muito feliz! Já não tenho que me levantar às 6 da matina, nem fazer viagens de 1 hora e meia para cada lado, e já posso descansar, que bem mereço, que este ano foi duro e como primeiro ano como professora titular de 21 alunos considero que realizei um bom trabalho ... e portanto as férias são bem-vindas!


Por outro lado... custou-me tanto bater com a porta, olhar para a minha sala vazia, entregar as chaves... pois sei que não voltarei lá no próximos anos, que o meu desejo de levar os meu salunos até ao 4º ano caiu por terra, pois apesar de ser concurso local e eu ter prioridade, este ano entram menos turmas e ainda vão juntar outras e portanto não há lugares para contratados, pois os professores do quadro são suficientes para cobrir as necessidades... e é uma tristeza! A par disso vem a incerteza de saber o que a sorte nos reserva depois de 31 de Agosto... será que vou ficar muito tempo no desemprego? Será que o agrupamento onde estou há 2 anos tem vaga para mim noutra escola? será que vou ter que andar de malas e bagagens?... enfim!!! Um tormento!


* em breve publicarei um balanço do meu primeiro ano como professora titular de turma... isto quando digerir estas emoções!

2 comentários:

Olhos Dourados disse...

Como te compreendo. Não é nada fácil!

Sara disse...

Ui!!! Sei exactamente o que estás a passar... Infelizmente também sou professora e passo por isso todos os anos :(
Este ano, pelo que parece terei o contrato renovado. A ver vamos... Já concorreste? Eu vou ver se faço isso hoje. Beijinhos