quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ida ao oftalmologista (ou nunca mais quero gotas para dilatação da pupila)


No sábado passado fui ao oftalmologista para averiguar o que se passa aqui com as lamparinas e a coisa não foi doce... ai não, não!

O SR DOUTOR começou por dizer que eu só devia ver para ai 70% de cada vistinha ( mau... mas eu vejo bem, sinto é cansaço) e que não vejo mal nem ao longe nem ao perto... tenho é problemas de focagem e que até tenho sorte porque o meu astigmatismo é profundo e assim as lamparinas , com esforço, conseguem colmatar o problema de focagem. - desta parte eu percebi que afinal até vejo bem mas com muito esforço por parte das lamparinas - Segundo ele o que me causa cansaço já não é de agora e que deve vir da infância ( que já lá vai). Para perceber melhor o que se passava na minha cornea sugeriu que eu fosse à Povoa do Varzim fazer uma topografia corneana pentacam ou que fizesse o teste das gotas no momento! E então lá fiz o teste das gotas que assim já não precisava de ir à Póvoa, o assunto ficava resolvido logo de uma vez e dizia o SR DOUTOR podia levar o carrito até casa!

Mal sabia eu o que estava para vir:
1- senti-me mal com a visão turva, muito turva (enjoos, tonturas, pernas bambas, a voz dos outros vinha de muito longe e a minha ...nem sei, parecia que não estava em mim.. até me deitaram numa maca)
2- a minha prima A e o meu pai ( beijocas para os dois) tiveram que me ir buscar
3 - O SR DOUTOR mandou-me fazer na mesma o exame , porque não conseguiu ver nada conclusivo com a pupila dilatada.(e eu a pensar que saía de lá directa para óptica)
4 - fiquei enjoada ao ver as pessoa desfocadas durante horas
5 - só voltei a ser capaz de ler palavras em tamanho não garrafal no domingo de tarde
6 - a minha pupila só normalizou na segunda-feira de tarde


Enfim! Hoje lá fui fazer o exame (gotas não mais na minha vida , prefiro mil exames) e agora há que aguardar por dia 3 de dezembro para saber o que se passa ao certo, que graduação vou usar ( sim, o SR Doutor já disse que vou ter mesmo que usar lunettes) e se posso ou não usar lentes de contacto ( quem tem a cornea irregular não pode).


* a técnica que me fez o exame já me informou (eu perguntei) que a minha cornea até é bem direitinha e que não devo ter problemas em usar lentes de contacto. A ver vamos... depois do que se passou na 1ª consulta não deito foguetes antes da festa.

Sem comentários: