terça-feira, 15 de abril de 2008

Formação (Música nas AEC) I

Surpresa das surpresas...e nao é que o Professor... Engenheiro... Senhor...( ou lá como queiram chamar -atenção que com esta confusão uma dia deste ainda tem uma crise de identidade,lol) Alcino vai ser meu formador, apenas 9 horas, mas vai ser... E também não é que o homen tem jeito... gostei de o ouvir falar.... até porque digo-vos sinceramente desde que saí da faculdade ( e já tá para fazer 2 anos) que todas as visões da educação eram muito negras, muito por culpa da comunicação social e dos colegas de profissão que andam desanimados e dizem coisas que deprimem qualquer um!!! Por isso ...Professor e/ou Engenheiro e/ou Senhor Alcino... muito obrigada pela lufada de ar fresco e esperança que me proporcionou em relação à visão estranha que começava a ter da bela (muito bela mesmo) profissão (missão acentava melhor) que escolhi!
Sim, Sim......... porque eu escolhi, ...não fui empurrada pela média que não chegou para psicologia ou assistência social, ou outro curso qualquer, ou pelo dinheiro dos papás que podiam pagar um faculdade privada, para a qual a média de engresso pouco importa, onde só tinham vagas na área da educação!
Bem... voltando à formação ... houve duas coisas que adorei ver e ouvir que deixo aqui para que também se deliciem... como eu me deliciei.... Coisa vindas directamente do outro lado do Atlântico... dos nossos irmãos brasileiros... só eles para levantar os astral com coisas tão boas...
Retrato dos professores por Leci Brandão
O que é Educar por Max Haetinger

Sem comentários: