terça-feira, 10 de junho de 2008

10 de Junho (feriado)

Oficialmente Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas, comemorado na data do falecimento de Luís Vaz de Camões, em 1580. Este feriado é utilizado para relembrar não só os feitos passados como os milhões de Portugueses que vivem fora do seu país natal.

Neste dia deixo a minha homenagem a todos os que se aventuram pelo Mundo fora (têm a minha profunda admiração... que não vos serve de grande coisa... mas pronto!) e ao grande (GIGANTESCO) poeta Luís Vaz de Camões, do qual transcrevo um dos seus poemas sempre actuais.

Ao desconcerto do Mundo

Os bons vi sempre passar
No Mundo graves tormentos;
E pera mais me espantar,
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.
Cuidando alcançar assim
O bem tão mal ordenado,
Fui mau, mas fui castigado.
Assim que, só pera mim,
Anda o Mundo concertado.



p.s.: um beijo à tia Mila e ao tio Zindo que comemoram hoje anos de casados... aos quais já perdi a conta... Fantástico....Parabéns!!!

2 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Tixa, na verdade hoje é dia de Camões...Dia de Portugal...Belo poema de homenagem ao grande poeta...Penso que os meus modestos comentarios, talvez não tenham muito importantancia para teu blog ? Mas continuarei a visitar este espaço porque gosto...
Um abraço

Joseph 1 disse...

Tixa,
Olá

Também postei no meu blog sobre o Dia de Portugal.
Quando lá voltares hás-de ver o post, que penso está no dia 9 de Junho.
Tu, que tens um canudo, e por teres chamado GIGANTESCO a Luis Camões, em que pedestal colocas outro monstro da poesia e prosa portuguesa chamado Fernando Pessoa?

Bonito post.

Beijinhos amigos;)**