sexta-feira, 5 de junho de 2009

Estou com medo...#


Como já tinha dito anteriormente (aqui) fui fazer mais uma ecografia mamária...e hoje chegou a dita cuja a minha casa...e o relatório diz o seguinte:

"(...)Na mama direita identificam-se dois nódulos sólidos, na transição dos quadrantes inferiores com cerca de 15mm de diâmetro e no quadrante supero-externo com 16mm de diâmetro. O nódulo localizado na transição dos quadrantes inferiores tem contornos regulares, discretamente lobulados e bem definidos e ecoestrutura homogénea e hipoecogénica, aumentou ligeiramente de dimensões em relação ao exame anterior(...) sendo sugestivo de corresponder a fibroadenoma. (até aqui tudo bem, apesar dos palavrões que utilizam que metem medo por si só). O nódulo do quadrante supero-externo direito apresenta contornos polilobulados e aumentou significativamente de dimensões em relação ao exame anterior, pelo que se sugere realização de biópsia guiada por ecografia."



Será muito mau????? Alguém me pode explicar melhor a descrição do segundo nódulo???



Isto é muita pressão... acho que tenho vindo a sofrer de envelhecimento precoce na última semana...


8 comentários:

Bailarina disse...

Já paravas de pensar nisso!! Não?

* Estrela disse...

"O aparecimento de um nódulo na mama de uma mulher é uma situação muito angustiante, que projecta para o medo de cancro. A maioria dos nódulos não é de origem cancerígena, correspondendo a fibroadenomas que é a denominação para os nódulos benignos. Contudo, quando um nódulo é detectado, é conveniente saber a sua origem."

Não te preocupes, isso não vai ser nda :)

Força *

Joseph 1 disse...

TIXINHA, minha querida amiga,
Olá.

Vamos a não sofrer por antecipação, se faz favor, ok?

Se a ESTRELA DE CETIM permite faço minhas as palavras dela e está tudo dito.

De qualquer forma, enquanto não souberes em concreto o resultado do nódulo, não te deves apavorar, até porque, por uma questão de lógica, se um nódulo já deu benigno, é lógico que o outro também dê.
CALMA.

Fazes bem em desabafar porque a incerteza cria uma pressão enorme que falando te alivia um pouco.

BEIJOKAS de muito carinho e amizade:-)))***

Tixa disse...

Meus queridosEstrela de Cetim e Josephé mesmo isso que sinto: angustia e pressão... tem alturas que estou capaz de explodir e é precisamente nessas alturas que venho aqui desabafar... para perder um pouco de "peso".

* obrigada pelo ânimo ;)

beijocas

Unknown disse...

Força, não desanimes. Vais ver que não é nada de ruim e o que fôr tem tratamento.Hoje a medicina está avançada, vá pensamento positivo.
Eu já passei por momentos como esse, mas foi no cólo do útero, fiz a biópsia e deu uma lesão, nada maligno, graças a Deus, mas também tive muito medo.Em Setembro vou queimar a laser:( mas tem que ser.

beijinhos e sempre que precises podes contar comigo

Trintão disse...

O melhor é procurar fazer outras coisas, estar ocupada até saberes o resultado da biópsia.

bjs

Ginger disse...

LOL

Mas quem é que te mandou andar a ler os exames sem perceberes nada das nomenclaturas?!?

Qualquer coisa em termos usados na medicina, parece ser grave. :p

Don't worrie e mostra isso ao médico mazé! ;)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.