sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ai ai ai Dona Mónica!


O meu regresso das férias estava até a ser relaxante ... e eu ainda não tinha voltado a pensar nos concursos e nos "meus" alunos (estou cheia de saudades deles)... e eis quando a mãe de uma aluna ... a Dona Mónica... me liga para saber se eu já sabia da alguma coisa, se ia ficar novamente, que eles (os encarregados de educação) estavam ansiosos, e por aí... eu lá lhe expliquei a situação, que estava difícil que fecharam turmas e os professores do quadro devem cobrir as necessidades, e que ainda bem que me tinha ligado porque eu tinha perdido os seus números aquando da morte do meu telemóvel. Ela, sempre uma querida, ainda me disse que ia ao agrupamento saber com o que realmente podiam contar e que se eu ficasse noutra escola do agrupamento com uma turma de 3º ano ela transferia a filha para lá! Eu, claro está, fiquei muito contente com o telefonema e com as suas palavras, mas... mal sabia que ainda me ia fazer chorar, pois, mais tarde, enviou-me uma sms que dizia assim:

Hoje vi-a!... Sabe onde?... nas lembranças mais bonitas da minha vida! No meu CORAÇÃO e na LISTA das pessoas que jamais esquecerei! Bjs
Justificar completamente
Eu não me controlei... e as lágrimas escorreram! Nem sei bem o que senti... senti-me muito especial confesso (não imaginam como os pais e avós dos meus alunos me acarinharam, eu já prometi que um dia faço aqui um balanço... um dia... quando o nó não for tão forte)... mas também senti dor... dor provocada por uma saudade que não sei se devia existir... esta foi a minha primeira turma... e marcou forte...a continuar assim... parece-me que vou sofrer ...MUITO!

* E pergunto-me: será que merecia todo este carinho?

Sem comentários: