quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Desempregada*


Pois é esta semana não fui totalista no euromilhoes da vida docente... e portanto estou desempregada! Eu adoro o que faço... e não me via fazer outra coisa... mas este instabilidade é muito dolorosa.... e nem me atrevo a falar na palhaça que foram estes concursos (quem não teve colocação sabe do que falo)! Fico à espera que me ainda me toque um lugarzito este ano lectivo algures... o que não vai ser facil pois muitos dos que foram colocados estavam atrás de mim (foram os que estão à minha frente graças ao justissimo processo de avaliação docente)... e perguntam vocês : Isso é possivel mesmo tendo as mesmas preferencias? É sim... com este minitério tudo é possivel!

E não me alongo muito na conversa ... ou ainda me dá um piripaque tamanha é a minha indignação!

* Espero que por pouco tempo

9 comentários:

Andreia disse...

Aiii... o k me espera...:s

Beijinhs e boa sorte***

Rita D. disse...

Penso que é a primeira vez que comento o teu blog, apesar de acompanhá-lo quase diariamente. Desta vez, não me contive e resolvi deixar o meu apoio. Estou quase na mesma situação do que tu, excepção feita ao facto de já teres tido a experiência de professora titular. Ainda não tive a sorte de ter os "meus meninos". Há três anos que dou aulas nas AECs. Não me posso queixar relativamente à equipa de profs em que estou e de estar a contrato (é incrível como ficamos contentes por já não estar a recibos verdes. Mesmo com formação superior, as nossas expectativas decrescem de ano para ano e a mais simples evolução é merecedora de festas). Também é uma sorte estar na área... Mas não deixa de ser super frustrante. Por mais que não queiramos ter expectativas, elas existem sempre e há sempre esperança (que se vai num instantinho) quando abrimos as listas de colocação.
Bem, espero que a situação em que te encontras seja muito muito breve. Boa sorte e força. Um beijinho.
Rita

Sara disse...

Felizmente fiquei colocada, mas o marido está na mesma situação que tu...
Espero que em breve arranjes colocação. Boa sorte!!!
Beijinhos

ML disse...

Sou mais uma no mesmo barco... Como te compreendo...

MascaratumBLF disse...

Eu só digo que espero ter brevemente a companhia de V. Exª no comboio da matina ou mesmo da tardinha, portanto estou a torcer por ti ;)
Força nisso!

Tixa disse...

Obrigada a todos!!! bem preciso de uma forcinha ;)

Rita, fico muito feliz por leres este cantinho e por comentares... e realmente só sabe da vida docente quem a vive... aos olhos dos outros é tudo um mar de rosas!

Sara, parabens!

ML, boa sorte minha querida!

Olhos Dourados disse...

Parece que o concurso está muito injusto. Toda a gente se queixa.

S. disse...

Espero que arranjes colocação rapidinho. Beijinhos grandes

Tixa disse...

Olhos dourados: não parece... está mesmo! Enfim! Beijocas

S.: Obrigada minha querida! Beijocas