terça-feira, 19 de maio de 2009

A Sério?

"Investigadora da Universidade do Porto afirma que as crianças portuguesas brincam menos do que deviam e têm uma média de nove horas de trabalho diário"*
.... e novidades????? Ando a dizer isso pelos menos há dois anos!!!! Só não me venha é dizer, minha cara Senhora, que a culpa é dos trabalhos para casa. Também é , mas não só... é bom que se diga que as crianças entre os 6 e os 10 anos, são os estudantes que têm uma maior carga horária... pois nenhum estudante passa 5 dias da semana na escola das 9h às 17:30, nem no ensino secundário ou superior isto se vê! E para mim esse é que é o ponto da questão... pois quando eu era criança (hoje ainda sou um bocadinho, às vezes, que é saudável e recomenda-se) levava trabalhos para casa( claro que há trabalhos de casa e TRABALHOS DE CASA) e ainda tinha tempo para brincar!
Portanto o melhor é falarem com a SRª Ministra, porque ... não sei se já repararam... ela nem sempre (eu diria mesmo, poucas vezes) tem boas ideias! E esta carga horária, digna de um trabalhador escravizado não foi de toda uma delas!
* Jornal Global 19/05/2009

3 comentários:

Algodão Doce disse...

Assim é que eu gosto!!mulher decidida e cheia de opinião

A♥ disse...

Concordo, é demasiado para crianças tão pequenas.
Big Kisses

A♥ disse...

Concordo, é demasiado para crianças tão pequenas.
Big Kisses